Contactos

Agil BrookersImoveis - imóveis ao seu alcance.

  • Pessoa de contato: Herminio
  • Telefone: +55 (11) 98389-30-15, salgado
  • +55 (11) 97492-95-93, salgado
  • +55 (11) 4828-67-41, salgado
  • MSN: herminios.ahsp@gmail.com
  • Endereço postal: Avenida Marques de São Vicente, Barra Funda, São Paulo, 01139-001, Brasil

Horário de funcionamento

Renovações do site

JORNAL DO IMÓVEL

JORNAL DO IMÓVEL
DOCUMENTAÇÃO PRECISA ESTAR EM ORDEM.

25/12/11 20:00

Ao se decidir pela aquisição do imóvel, o comprador deve saber em detalhes a situação legal da residência. Deve solicitar ao vendedor certidão VINTENÁRIA com negativa de ônus e alienação atualizada. O documento serve para descobrir se o imóvel está hipotecado ou se faz parte de alguma herança.
A certidão é emitida no Cartório de Registro de Imóveis e revela a situação do imóvel nos últimos 20 anos. Outro documento importante é a certidão negativa de débito que é emitida pela Prefeitura e mostra se há pendências referentes ao IPTU ( imposto predial e território urbano ).
A supervisora institucional da Protese. Polyana Carlos Silva ressalta que, apesar de burocrático, o trabalho é importante. " Tem que fazer todo o levantamento, mesmo que seja trabalhoso. O comprador pode também procurar o Tribunal de Justiça para verificar se há processo em andamento. Se tiver alguma ação judicial pode ter problema", explica.
O Procon recomenda ainda verificar se o imóvel está atrelado a financiamento e se a área do terreno foi declarada como utilidade pública, o que abre a possibilidade de serem feitas desapropriações.
Antes de assinar o contrato, é preciso analisar o texto em detalhes. " Deve-se ler o contrato e riscar as partes em branco.
Certificar-se de que tudo o que o vendedor falou está lá, como valor sinal antecipado e penalidade no caso de atraso de pagamento. É preciso assinar todas as páginas e na presença de testemunha", recomenda a assessora técnica do Procon-SP, Edila Moquedace.
Hoje existem no mercado profissionais que cuidam de toda a documentação.